domingo, 19 de setembro de 2010

Espaguete a Bolonhesa e o filme Segurança Nacional

Segurança Nacional, filme baseado em fatos reais e confidenciais mostra a ação dos agentes de inteligência, força aérea, exército e policiais contra um narcotraficante, que invade o espaço aéreo brasileiro e planeja atacar o quartel general do SIVAM(sistema de vigilância da Amazônia)...
Tive a impressão que foi uma tentativa de copiar os filmes hollywoodianos de ação, mas tudo bem, para mim que não sou fã desse gênero de filmes mesmo, achei que ficou melhor do que esperava. O que gostei bastante e não posso deixar de citar foi que a maior parte das imagens do filme se passa em Santa Catarina, especialmente nossa linda capital Florianópolis, se soubesse teria assistido antes, amei!
Para acompanhar o filme, que a gente sempre loca na Mega Vídeo Locadora dos amigos Jaison e Déia, não queria preparar nada demorado e que exigisse muito empenho, aí o Marco trouxe do mercado espaguete e carne moída, perfeito, o bom e velho espaguete a bolonhesa foi escolhido para saborizar nossa noite de sábado. Delícia!

Ingredientes

1 pacote de 340g de molho pronto
200g de espaguete
400g de carne moída(patinho)
1/2 cebola picada
1 tomate sem pele picado
azeite a gosto
sal a gosto

Preparo

Cozinhe o espaguete em água e sal.
Aqueça a panela com o azeite e frite a carne moída, salgue, acrescente a cebola e mexa até perder a cor, acrescente o tomate e refogue um pouco. Acrescente o molho de tomate e quando começar a borbulhar, baixe o fogo deixe cozinhando por uns 3 minutos.
Escorra o espaguete, sirva com o molho e salpique queijo parmesão.

3 comentários:

  1. Uma delícia de espaguete.
    Ainda não vi esse filme... Mas parece bom.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Graciela tudo bem com você?
    Obrigada pela visita no Arte.
    Você é de Brusque? Que legal, meu padrasto também.
    Quanta coisa boa no seu blog hein, adorei este macarrão. E sobre o filme, deve ser bem bacana, não tinha ouvido falar ainda.
    Beijão,
    Fla

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelas suas receitas!
    Muitas receitas práticas, quanto ao filme é uma boa pedida, apesar que não gosto de filmes brasileiros, mas esse parece legal.
    Obrigada pela visita! Eu estarei sempre te visitando e te seguindo.

    andreaquitutes.blogspot.com/

    Andréa............

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!