sábado, 24 de julho de 2010

Galinhada





Minha mãe comeu uma Galinhada na casa de uma amiga e gostou tanto que quis fazer em casa também. Então ontem resolveu fazer, fomos na casa dela, eu, meu marido Marcos, minha irmã Cati e seu marido Edu.
Eu e o Marco chegamos antes e já fomos dando uma mãozinha, ele fritando os pedaços de galinha, eu cortando cebola e tomate. Minha mãe com todo o resto, fez um Repolho Refogado e Maionese de Batatas para acompanhar... nooossa, que delícia ficou tudo, em especial a Galinhada, ficou ainda melhor do que esperávamos!

Ingredientes

2 kg de pedaços de galinha ou frango(usamos sobre-coxa e peito)
4 xícaras de arroz
1 cebola grande picadinha
2 tomates picados
5 dentes de álho picado
suco de 2 limões
2 tabletes de tempero de galinha
açafrão a gosto
cheiro verde picado a gosto
sal a gosto
azeite para fritar

Preparo

Tempere os pedaços de galinha com limão, sal e cebola e deixe marinar por 3 horas na geladeira. Aqueça o azeite numa panela funda e frite os pedaços de galinha em fogo alto até dourar. Acrescente o álho e a cebola e mexa até dourá-los. Acrescente o tomate, o açafrão, o tablete de galinha, o arroz e mexa. Coloque 5 xícaras de água quente, um pouco do cheiro verde, abaixe o fogo e deixe cozinhar até que a água seque e o arroz fique macio. Se precisar ponha um pouquinho mais de água e corrija o sal. Salpique com o cheiro verde e sirva.


2 comentários:

Obrigada por comentar!