sexta-feira, 23 de julho de 2010

Entre Copos e Pratos

Existem pessoas que não se importam com comida, já conheci muitas que comem só por comer e outras que comem até não poder mais. Acho que na verdade nunca experimentaram o sabor de uma comida de verdade. Coitadas das que comem openas para sobreviver...
Já fui desinteressada por comida, foi por pouco tempo porque tinha uma avó que era cozinheira de mão cheia e adorava fazer as vontades dos netos. Já minha mãe além de cozinhar muito bem, sempre foi muito paciente em oferecer alimentos diferentes, então graças a elas descobri as delícias da mesa e hoje sou uma admiradora da boa comida.
Meu interesse não ficou só em comer, gosto de escolher os ingredientes, organizar e preparar com prazer e carinho. Perceber que o alimento vai ganhando texturas, cores, aromas e sabores é fantástico, e gratificante quando o resultado é positivo.
Como de costume, minha família e amigos de vez em quando nos reunimos para uns comes e bebes. A reunião entre pessoas queridas no preparo de uma comida é tão prazerosa que resolvi começar a arquivar.
"Entre Copos e Pratos" tudo acontece e todos contribuem um pouquinho, um bom vinho para aquecer a conversa, alguns pedem dicas, outros aconselham, todos riem, alguns famintos, outros só observam, alguns até nem participam de nada, mas não importa, se estamos sempre juntos é porque gostamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!