quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Robalo ao forno

Dificilmente faço peixe assado com molho, tenho leve preferência por comê-los mais douradinhos, mas é que como ultimamente ando muito esquecida na cozinha, deixando queimar tudo, esquecendo de pôr sal no arroz... aff acho que é a gravidez que anda me deixando lenta, então o marido diz que é pra fazer assado com molho, pois aí corremos menos risco de comer o assado ressecado, hihi, pior que dessa vez deu certo, ficou muito gostoso, o maridão adorou!

Ingredientes

1 kg de robalo
1 batata descascada e cortada em cubos
1 cebola picada
1 lata de tomate pelado picado
2 dentes de alho picado
2 limões espremidos
coentro
pimenta do reino a gosto
sala gosto

Preparo

Limpe bem o peixe e tempere com sal e o suco de limão, deixe descansar por 1 hora.
Disponha o peixe numa travessa, espalhe a cebola, o alho, o tomate e o suco que tiver na lata dele e junte um pouquinho de água.
Coloque as batatas, acrescente o coentro e pimenta do reino.
Regue com um bom azeite e leve ao forno em 250º por aproximadamente 1 hora (sem papel alumínio), até que o molho adquira consistência e o peixe comece a dourar. Sirva com arroz.

3 comentários:

  1. Graaa minha linda gravida, essas suas receitas me lembram nossos encontros lá em casa vc a bia a Déba e eu 9 a Déba depois de um tempo né) a gente sempre inventava alguma coisa... lembro de uma receita de camarão q vc fez e uma de frango com batatas ao forno lembra... eu não lembro bem bem a receita, mas o sabor... hummm, gulosa do jeito que ando... vem agua na boca, beijos sempre que possivel quer passar por aqui e quem sabe um dia vejo uma das nossas receitas aqui
    beijos da Bete

    ResponderExcluir
  2. Bety querida que bom que aparecesse por aqui, venha sempre!! Sim, alguma daquelas receitas já passaram por aqui, aquela de batatas é essa aqui:
    http://entrecoposepratos.blogspot.com/2010/08/torta-de-batata.html
    Bjos da Gra

    ResponderExcluir
  3. Olá Graciela, vim conhecer seu blog através do blod da Lylia do Simples Assim, adorei suas receitas, em especial as de peixe que amo, esse robalo está maravilhoso e o peixe meca tbém. Gostei muito do seu cantinho, voltarei mais vezes, estou levando seu link pra poder sempre acompanhar suas receitas. Bjos uma ótima semana

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!