quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Moqueca de peixe merlin

Ingredientes

1kg de merlim em postas(ou outro peixe sem espinhas)
1 vidro de leite de côco
1/2 pimentão amarelo em tiras
1/2 pimentão verde em tiras
12 pimentão vermelho em tiras
2 batatas grandes fatiadas
2 cebolas em rodelas
2 tomates em rodelas
3 colheres de extrato de tomate dissolvido em pouco de água
suco de 2 limões
sal a gosto
pimenta do reino a gosto
coentro fresco picado
mangericão(usei seco)
salsinha fresco picada
cebolinha fresco picada

Preparo

Tempere o peixe com sal, o suco de limão e reserve.
Numa panela grande disponha as batatas no fundo, depois o peixe, depois os legumes, pimenta e extrato de tomate.
Tampe a panela e leve ao fogo médio por 50minutos, sem mexer.
Destampe a panela, acrescente as ervas, o leite de côco, tampe novamente e cozinhe por mais 10 minutos.
Coloquei no final também um pouquinho de camarão refogadinho que tinha na geladeira. Essa moqueca ficou ma-ra-vi-lho-sa, comemos em 5 pessoas e sobrou bastante, servi com arroz branco. Estava com tanta pressa de experimentar porque o aroma é inebriante, que acabei esquecendo de fazer a foto do prato, pra mostrar de pertinho como fica...

14 comentários:

  1. Que moqueca linda....
    Não conheço esse peixe...
    Mas parece estar com um sabor incrível.
    Adoro pratos coloridos assim.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que moqueca lindaaa, vou fazer no findi.
    Amore comprei um bacalhau em lascas mas nao sei o que fazer com ele, pode me sugerir algo? Sou pouco criativa pra cozinha.

    Bjs

    PS: amo seu blog

    ResponderExcluir
  3. Que prato bonito e apetitoso, a gente come com os olhos rsrsrsrs

    abraço
    Daniel Moura
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ficou bem apetitosa!
    Pena que é só pra olhar, rs.
    Vou fazer essa receita com surubim.

    andreaquitutes.blogspot.com/

    Andréa...

    ResponderExcluir
  5. Gostei tb! Eu nunca uso batatas, gostei da idéia.
    Um grande beijo,
    Tata

    ResponderExcluir
  6. Amiga adorei a receitinha que me mandou, mas acho que vou fazer a moqueca de bacalhau mesmo.
    Obrigada pela força.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Gra,
    Sobre o rocambole a massa não fica com o gosto do pastel frito, mas fica muito bom. Testa e me diz o que achou.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Meu nome é Francisco Magalhães e preciso de ajuda
    minha mãe viajou vai ficar 2 semanas fora, e em casa tem meu pai que só sabe fazer o café meu irmão não sabe fritar um ovo e eu que apenas sei fazer o básico. Meu arroz fica parecendo grude, o macarrão não consigo acerta a quantidade de sal, só me salvo no purê e no feijão. Queria aprende a fazer um prato diferente mas que seja fácil.

    Mas uma coisa ótima dica do Fígado Acebolado. OBRIGADO

    ResponderExcluir
  9. Francisco Magalhães
    E-mail: junior17_magalhaes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Oi cumadi,
    Sua moqueca ficou muito especial...com uma carinha convidativa, hein?!
    Imagino o cheirinho bom pela casa...
    Um bejim grande procê e tenha um lindo final de semana...

    ResponderExcluir
  11. Oi Graciela, eu estava viajando! no Brasil revendo a familia, por isso nao atualizei... essa semana atualizarei!
    Bj,
    Ahh o que é isso, selinho?
    Dayse

    ResponderExcluir
  12. Oi Graciela,
    eu estava ai no Brasil, revendo a familia, por isso o blog ta desatualizado... essa semana resolvo isso! :)
    Bj,
    ps: Ahhh o que é isso de selinho de blog? nao sei!

    ResponderExcluir
  13. desconheço o peixe... mas ficou com optimo aspecto!

    ResponderExcluir
  14. Se tem leite de coco é peixada ,moqueca só capixaba

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!