segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Filé de cascudo ao forno

Noossa, faz tempo que não posto nenhuma receita e confesso que o fato de ficar afastada do blog me desanimou para cozinhar, mas agora já me animei novamente e vou postar umas gostosuras que andamos fazendo por aqui.
Dia desses o marido chegou com um cascudo que um amigo lhe trouxe ainda vivo. Fiquei morrendo do medo e pena de ter que sacrificar o bichinho que estava vivo ali na minha frente, por mim já arrumava um aquário para mantê-lo de estimação, imagina se meu marido ia concordar, já foi dizendo: "Gra tais louca, eu trouxe pra gente comer! "
Já tinha visto na infância e esquecido de como é bonito, mas nem imaginava que o sabor poderia ser ainda melhor. Ele tem o corpo revestido por placas ósseas, duro e espinhoso, foi um pouco difícil de preparar mas valeu a pena demais. Eu não quis olhar, mas o Marco fez um corte pela barriga , tirou as vísceras, lavou e foi cortando por dentro até tirar todo o filé. Deixamos num tempero de suco de limão, cebola, alho, cheiro verde e sal. Mais tarde levamos para assar com batatas, pimenta do reino e azeite, coberto com papel alumínio por cerca de 40 minutos, depois retirei o papel e deixe dourar. Sinceramente uma das melhores carnes de peixe que já provei e quero fazer novamente.

5 comentários:

  1. Gra, confesso que depois que vi o peixe ainda vivo me deu medo!!! Mas assado ficou perfeito!
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Anime-se menina!!! Eu também tenho pena e vou logo querendo adotar... :) Nunca provei cascado, parece ótimo mesmo.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. QUEM RESISTE UM PRATINHO CAPRICHADO ASSIM.
    COMEÇOU BEM NÉ AMIGA?!

    BEIJINHOS......

    ResponderExcluir
  4. Primeiro, parabéns pelo bebê! Muita saúde para vocês.
    Segundo que se eu vejo o bicho vivo eu não consigo comer depois acredita? Frescura, eu sei, mas não vai...rs.
    De qualquer forma ficou uma perdição o prato hein.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. AAAAA nnnnnossa quanto tempo que não vejo este peixe,na minha terra nós chamamos de ACARI,estou até emocionada porque a minha querida vozinha que já partiu que adorava,todos os sabado tinha que ter,eu não gostava muito porque tem mmmmuito espinhos só comia o pirão que ela fazia que delicia,saudades da minha vozinha.Parabéns pelo blog Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!