segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Frango dourado com gergelim e parmesão

Olá, estou de voltaaaa e trago uma comidinha bem saudável e gostosa para começar a segunda-feira bem levinha.
Pegue 1/2 filé de peito de frango ou o suficiente para 2 pessoas, tempere com sal, limão e mostarda e deixe pegar gosto. Passe no queijo parmesão ralado e depois no gergelim. Aqueça uma frigideira com um pouquinho de azeite e doure os dois lados do frango. Sirva com salada e arroz integral. Tenha uma feliz semana e até a próxima!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Jantar com frutos do mar e sobremesa de papaia com licor de cassis

Ficar sem internet é tão ruim... e por enquanto vai ser assim, só de tempos em tempos vou poder postar, por isso ando meio sumida, mas não pense que vou abandonar o blog não!! E antes de postar alguma receita minha(fica para outro dia), hoje venho registrar um jantar muito gostoso que fomos dia desses, na casa de um casal de amigos, Calão e Jane, queridíssimos, lá conhecemos o Sr Beto e sua esposa Telma, que além de divertida é ótima cozinheira! As vezes transformamos um dia corriqueiro num jantar saborosso onde conhecemos pessoas muitos especias, muito bom!
Telma fez um bobó de camarão espetacular, as ostras cada um pôs um pouquinho a mão e a sobremesa deliciosa ficou por conta do Carlos, olha só!
Essa sobremesa super refrescante vou fazer várias vezes, pelo que percebi é batido no liquidificador o mamão papaia com sorvete de creme, distribua nas taças e regue com licor de cassis e frangélico, divino!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Nega Maluca

Meu irmão em férias das aulas fica em casa alternando entre o vídeo game, internet, piscina, skate, joguinhos e lanchinhos. Eu que já adoro a companhia dele, vou todas as tardes para a casa da minha mãe me juntar a eles, que é bem mais interessante do que ficar em casa sozinha a tarde toda. E essa criançada brincando de um lado para o outro fica com muita fome, dá-lhe lanchinhos. Já fiz aquele bolo especial de castanhas, ontem e hoje fiz nega maluca... a de hoje ficou muito especial, a galera aprovou, estou me surpreendendo, estou assando ótimos bolos, hehe, mas a receita é da minha mãe.

Ingredientes

2 xícaras de trigo
1 e 1/2 xícara de açúcar
1 xícara de achocolatado
1 xícara de margarina
1 xícara de leite morno
4 ovos
1 colher de fermento

Preparo

Separe as claras das gemas e bata em neve, reserve.
Num outro bowl bata a margarina com as gemas, acrescente o trigo e o leite aos poucos e bata, depois o açúcar e o achocolatado, por último o fermento.
Unte uma assadeira grande e coloque a massa, leve para assar em forno médio pré-aquecido, por aproximadamente 50 minutos.

Ingredientes para a calda

300 ml de leite
3 colheres de açúcar
1 colher de margarina
5 colheres de achocolatado

Preparo da calda

Coloque todos os ingredientes numa panela e deixe levantar fervura, depois mexa até engrossar.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Robalo ao forno

Olá como estão todos, como foram as festas, como estão as férias, já voltaram ao trabalho??
Meu Natal e Reveillon foram ótimos, ainda estou de férias, hehe e aproveitando o calorão que está fazendo para me jogar na piscina todos os dias com meu irmão, já que ainda não fui para a praia...
Nossa, temos um ano todinho pela frente para fazer acontecer, e apesar de ser novo, meus desejos são basicamente os de sempre, espero poder continuar contando com o carinho e a presença de todos no blog, desejo que Deus abençoe a todos nós, que nos dê um ano cheinho de sabedoria, amor, saúde e paz!!
Minha primeira postagem do ano começa com um peixinho bem gostoso que fizemos ontem a noite, muito rápido e fácil de fazer.
Peguei 3 robalos frescos, limpos e sem escamas, temperei-os com o suco de 4 limões, sal e chimi churri por dentro e por fora, deixei tomando gosto por 1 hora, depois embrulhei cada um no papel alumínio e levei ao forno por 50 minutos, retirei todo o papel alumínio e levei para dar uma douradinha.
Servi com arroz branco e salada, é bem simples, mas o suficiente para uma refeição levinha e deliciosa, serviu 4 pessoas.